Capítulo DOIS - Fanfic Tão Você

VERÃO DE 2004 - Flashback 
Era mais um mês de mudança, mais um dia que eu vou pra uma cidade sem saber o que me espera por lá. Meus pais sempre dizem que será a última mudança, mas pelas minhas contas, desde quando eles começaram a dizer isso pela primeira vez, acho que já foram 5 mudanças a mais. 
Mas, por incrível que pareça estou um pouco confiante, vamos para uma cidade que é meu sonho conhecer. Eu, apaixonada por música sertaneja irei morar em Goiânia, a bela Goiânia. 
Helena: Filha, vamos de pressa temos algumas horas de viagem, e você sabe como seu pai é no volante, quase um piloto de fuga - ela riu. 
Alessandra: Estou indo mãe, e a senhora acordou meio palhacinha hoje né?! Porque se a viagem demora 10hrs com certeza que com o papai vai demorar umas 15hrs - eu ri esperando meu pai dar uma resposta. 
Alberto: Eu ouvi isso, Alessandra - disse ele com uma cara não muito boa, enquanto eu e minha mãe riamos sem parar da nossa piada sem graça. 
Saímos de Jacarezinho por volta das 8hrs da manhã, e como meu pai não gostava muito de ficar fazendo parada enquanto viajávamos, paramos apenas em um restaurante bem simples pra almoçar, mas que tinha um aconchego gostoso, o que lembrou muito minha avó... Ah, que saudade da vovó. 
Chegamos em Goiânia por volta das 20hrs, dormi praticamente a viagem toda, tenho mania de entrar em qualquer carro pra viajar e dormir, meus pais reclamam disso, mas vou fazer o que se o balanço do carro me da sono?! (risos) 
Alberto: Lele - sim meu pai me chama assim desde quando eu era bebê - essa é nossa nova casa. 
Olhei e meus olhos brilharam, era a casa que eu sempre sonhei, com a sacada em volta da casa toda e com uma árvore enorme bem na frente.

Alessandra: Que casa linda, pai! O senhor acertou em cheio dessa vez, só não esqueça de ficarmos morando por pelo menos 5 meses - fiz uma cara de "isso foi uma indireta pra não haver mais mudanças".
Quando terminei de ajudar meus pais com as coisas do carro avistei do outro lado da rua um menino que por sinal ele era muito lindo - calma Alessandra, calma - pensei em puxar papo mas eu não era nada boa com isso e também, nem precisou... Thiago: Oi, meu nome é Thiago, seja bem vinda - disse ele com um sorriso que, aí céus. 
Alessandra: Oi, me chamo Alessandra, obrigada! 
Thiago: Você vem de onde, Alessandra?

Alessandra: Olha, a última cidade foi Jacarezinho, mas vim de várias outras cidades - eu ri enquanto ele me olhava com uma cara de "não teve graça alguma", já falei que não sou boa nisso, né?! - Errr... vou entrar, meus pais estão me esperando, até mais, Thiago. 
Thiago: Até, Alessandra, foi um prazer conhecer você, e mais uma vez, seja bem vinda! 
Acenei de longe para ele e não consegui desviar daquele sorriso. Thiago me pareceu um menino tranquilo, acho que posso dizer que fiz um amigo. 
Goiânia, estou vendo que você irá me surpreender - pensei alto, jogando-me em minha cama.

Comentários